sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comercial


Na Automação Comercial temos basicamente a área de Vendas sendo mecanizada. Podemos reforçar tecnologicamente os agentes de venda com notebooks, ou mesmo handhelds (palms).

AUTOMAÇÃO DE VENDAS
Automação comercial é a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, isso é, mecanizar e agilizar processos manuais, alcançando total eficiência.


A integração entre o homem e a máquina somados a gestão, busca reduzir a mão-de-obra e despesas, além de gerência e controle operacional sobre um comércio. Com a automação, tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; ficam mais seguras e eficientes. Melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes.


Existem Caixas com alto índice de automação, possuindo conexão com o Estoque através da área de Informática. Conforme os clientes vão consumindo e passando pelo caixa, automaticamente o Estoque recebe baixa dos produtos consumidos. Na hora do pagamento aciona-se o Pagamento Eletrônico diretamente, ou havendo algum problema de crédito, solicita-se que o cliente dirija-se para a área de Retaguarda. Outros serviços possíveis são pagamento de contas de terceiros (luz, água, telefone, etc.), venda automática por listas de compras e entrega automática, etc.
Através dos Terminais de Consulta podem-se contabilizar os produtos mais pesquisados, ou mesmo aqueles produtos que os clientes mais consultam os preços. No caso do Wal-Mart chega-se a obter lucros adicionais com as informações geradas por este Sistema. Como o Sistema registra completamente todas a transações realizadas por certo perfil de cliente, fica fácil de negociar essas informações com os fornecedores. Imagine o que um fornecedor não paga para saber os dias de maior consumo, perfil básico do cliente, tipos do produto mais consumidos, índices de devolução ou reclamações, produtos casados, etc.

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