Através dela o usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, para possuírem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel e assinados.
Um serviço que coloca qualidade, compromisso social e modernidade em benefício de todos. Para acabar com a distância física, evitar fraudes, falsificações e possibilitar que um maior número de serviços eletrônicos sejam realizados com absoluta segurança.
INTERESSANTE!!
No Brasil a primeira empresa no setor de certificações digitais foi a Certisign, fundada em 1996. A Imprensa Oficial, certificadora oficial do Governo do Estado de São Paulo, também emite certificados digitais tanto para pessoas físicas (e-CPF) quanto para pessoas jurídicas (e-CNPJ) com a vantagem de serem documentos emitidos com a garantia de segurança tecnológica e jurídica do próprio governo.
A Criptografia tornou-se algo fundamental na vida da sociedade e dessa forma o governo preocupou-se em criar alguns mecanismos para uso público que garantam a autencidade do cidadão. Dessa forma é que nasceu o e-CPF, documento eletrônico para pessoas físicas e o e-CNPJ para as jurídicas.
E o que é Criptografia?
A criptografia é um conjunto de técnicas para esconder informação de acesso não autorizado. O objetivo da criptografia é transformar um conjunto de informação legível, como um e-mail, por exemplo, em um emaranhado de caracteres impossível de ser compreendido. O conceito chave é que apenas quem tem a chave de decriptação seja capaz de recuperar o e-mail em formato legível. Mesmo conhecendo todo o processo para esconder e recuperar os dados, a pessoa não autorizada não consegue descobrir a informação sem a chave de decriptação.
Fonte:
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/06/o-que-e-criptografia.html
http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Certificacao/Sobre/Apresentacao_7_0.aspx
https://docs.google.com/file/d/0B1mcckJYYTudNV90T29CNDE3em8/edit
Nenhum comentário:
Postar um comentário